Nem Aqui Nem Ali... a vida para além do sofá

Monday, October 24, 2005

Tenho uma mansao!

YEAHHH!!!!

Só mesmo para vos dizer outra vez... Sou O Maior! Não pensem que estou a ser demasiado convencido, sou mesmo O Maior. Yuup... O Maior!

Sou provavelmente o gajo mais feliz daqui, andar pelas ruas com o maior sorriso na cara, mãos nos bolsos, a assobiar, a trautear, a cantar, happy, happy, happy.
Vamos ver: encontrei um trabalho mesmo fixe (já escrevi sobre isso) e agora encontrei um quarto do melhor! No Borne (La Ribera), o sítio da moda, como uma Baixa cheia de estilo, as melhores lojas, pequeninas de assinatura (estilo, lojas de designers), os melhores restaurantezinhos e bares, ruas apertadas a lembrar a parte velha de Lisboa. Afinal de contas isto é a Ciutat Vella (cidade velha) e dentro dela, a parte mais "trendy". Basicamente, se vieres a Barcelona e não fores um turista típico e estás apenas à procura de estilo e qualidade de vida, o Borne é obrigatório. Como vem no guia de Barcelona da Footprint: "Em tempos um teatro para torneios medievais e feiras, hoje em dia a festa continua em bares e clubes ultra-trendy que se alinham pelo Passeig del Born. Começando ao lado da entranda para a igreja de Santa Maria del Mar [a rua onde moro] esta é uma das vizinhanças de Barcelona mais hippest, conhecida simplesmente como 'El Born', das ruas apertadas que cruzam o Passeig e que estão apinhadas com pequenos bares de tapas, restaurantes e lojas de design de interiores e de moda" Ah, e já agora, o apartamento é enorme!!!

Bem, a partilhá-lo com pessoal fixe (somos 3), um deles um windsurfer. Podia ser mais fixe? O meu fato de surf já está a caminho daqui ;)

Pessoal bacano!!! Comecem a fazer reservas. Na casa é na boa ter amigos a visitar por issooooooo... Eu posso ter os meus! Dentro de um limite razoável, como é óbvio.
Vemo-nos por aí!

Wednesday, October 19, 2005

Barcelona...

Estamos quase em Novembro e eu ando por aí com os meus óculos de sol e uma t-shirt. Nada de camisolas.

Parece tal e qual como a Caparica, só que sem ondas... mas em relação ao estilo, está cheia dele.

Cheia de pessoas. Cheia de vida. Montes de restaurantes, bares de tapas, cafés, lojas de roupa cheias de estilo por todo o lado. Por enquanto estou a morar no Borne (La Ribera) o sítio perfeito para ir às compras. Cheio de lojas pequeninas cada uma com uma montra com um design perfeito, apostando todas não em quantidade mas em qualidade e bom gosto.

De manhã abro a janela e ouço um tocador de acordião a entreter os turistas. Se houvesse um canal em frente à varanda podia bem estar em Veneza. Só andar de um lado o outro nas ruas é um autêntico prazer com a quantidade de coisas que está sempre a acontecer a todo o momento. Hoje estava a sair do prédio e vejo um gajo loiro com um quadro grande (provavelmente feito por ele) quando passa por ele um casal de scooter (sim, eles conduzem-nas nos passeios...). Eles páram, vêem o quadro, e o gajo loiro convida-os a verem-no (e provavelmente outros quadros diferentes) com mais calma na sua loja mesmo ao virar da esquina... fazer negócio só assim... A vida aqui é vivida com muita calma. Há sempre tempo para se fazer tudo e sempre vontade para fazer qualquer coisa. As pessoas daqui não se deixam ficar por casa à noite, saem, nem que seja mesmo só para uma voltinha.

Barcelona... que cidade!

Tuesday, October 18, 2005

Settling down...

Eia pessoal bonito!

A partir deste momento sou oficialmente "O Maior" (desculpa lá Edgar, tu continuas a ser "O Maior da Europa", mas eu sou mesmo O Maior). Após apenas 5 dias em Barcelona recebo uma chamada para uma entrevista para um lugar num Irish Pub. Depois de alguma conversa digo-lhe que não tenho qualquer tipo de experiência de bar, mas que aprendo facilmente. Mais um pouco de conversa e ela diz (ela é a gerente) que eles (eles são os patrões) vão abrir um novo bar, uma coisa muito fashion, com mais estilo, na moda, um lounge bar com uma restaurante caro na parte de cima, um DJ ao vivo o tempo todo e que após as 23 passa a funcionar só como bar/club, e que ela talvez me ponha no bar desse sítio. UAU!
Bem, no dia seguinte, dia de teste. Acho que apanhei bem o jeito! O sítio só vai abrir nesta 5a feira, por enquanto é só ganhar prática a experimentar várias cenas. O resto dos empregados... bem... parecem um grupo de modelos! As raparigas... lindas! (não se preocupem, vocês continuam a ser o meu pessoal bonito :) Todos eles têm experiência anterior, sabem o que estão a fazer... eu... ponho-me a pensar em como é que raio eu fui escolhido para este lugar?! Bem, mas sinto-me na maior! É bem pago, é um trabalho espectacular e eu acabei de chegar.

Ahh... a vida é boa. Às vezes é uma merda... outras.... :)

Saturday, October 15, 2005

Viajante

Viajante...

já me chamaram isso várias vezes. É uma beca estranho, tendo em conta que já li vários livros sobre viajantes "a sério", gente que realmente mergulha numa aventura. Nunca me dei ao trabalho de pensar acerca de mim.

É engraçado como as coisas começam a parecer mais pequenas, como em apenas 2 horas posso estar mesmo muito longe, a dizer olá a outros amigos. Acabei de passar 2 semanas sensacionais, conhecer gente espectacular e agora aqui estou eu, dentro de um avião, pronto a fazer qualquer coisa como 1000 km para ver outros amigos.
A Europa já é um pouco pequena para mim. Eu sei que isto soa a algo muito convencido, de nariz empinado, mas é como a mesma sensação que tenho quando vou para um sítio novo, como para uma escola, onde não conheço nada nem ninguém. No princípio fico tonto pela quantidade de pessoas novas que conheço, pelo tamanho da escola, mas depois, lentamente, as coisas começam a ficar mais normais, familiares e eu sinto-me totalmente confortável nesse sítio, tanto que começo a considerá-lo meu, e eu parte dele. A Europa está a ficar familiar para mim, especialmente devido aos amigos que tenho que e tenho vindo a fazer em todo o lado.

Acho que chegou a altura de abrandar. Talvez, tentar tornar-me parte de uma outra coisa...

07.10.2005

Caminhantes

Escrevi isto há uns 2 anos e tal atrás, antes de ter feito uma única viagem fixe... :

Caminhantes

Um caminhante passa.
Dou por mim ao balcão a pedir uma fatia daquele bolo de bolacha quando o caminhante aparece ao meu lado. Pede apenas um chá. Volto para a esplanada e para a vista espectacular que ela proporciona. Ele não. Senta-se num banco de madeira, fora da esplanada, de lado para o mar e para todos nós. Estranho mundo deve ser o dele. Mochila às costas, chinelos nos pés e uma aventura pela frente. Um futuro desconhecido, sem preocupações em planear o que quer que seja, limitando-se a caminhar e aproveitar tudo o que lhe surge pela frente. Ao contrário de nós, que passamos a vida a fazer planos, a correr de encontro a vários objectivos. Na maioria das vezes são demasiado ambiciosos e o resultado é a desilusão, a frustração e voltamos ao vazio. O problema é que enquanto corríamos de encontro aos nossos planos fazíamo-lo tão depressa que não nos apercebíamos do que se passava à nossa volta e deixamos passar as melhores oportunidades ao lado sem nos apercebermos do que poderiam vir a ser. Antes assim. É bastante pior quando nos apercebemos daquilo que perdemos. O melhor é mesmo deambular...

Sejamos todos caminhantes.

16.03.2003

Sunday, October 09, 2005

rever Londres

Ja estou por Londres... com muitas saudades do pessoal que conheci em Turim... um grupo fantastico, com gente sempre em altas, com vontade de se divertir e com quem passei dos melhores momentos que se pode ter. Ahhhhh.... enfim, recomendo a toda a gente que se ponha a aventura, as recompensas sao enormes! Quero voltar a estar com toda a gente!!!!

Bem, mas mais terra a terra, aqui por Londres o espirito extremo do curso de Verao continua. Cheguei, e voltei a ver amigos ca do sitio que nao me deixam descansar. Depois de umas jolas com o meu antigo supervisor (e que me deixaram a andar meio torto), vou para outro pub encontrar-me com mais outro grupo de amigos, de seguida para uma festa de inauguracao de uma casa qualquer, de alguem que nem cheguei a conhecer. Voltar para a residencia para fumar uma shisha (ou nargile, para quem sabe o que e) e um chill out a ouvir musica para repousar. Como tenho pouco tempo para andar por aqui, as horas de sono nao podem ser muitas, acordar cedinho mantem-me no estado "zombie" que ainda trago de Turim (ainda so tive uma noite de 7h30min de sono apos o curso, o resto tem sido 5, 4 horitas). Ontem a festa foi mais soft, inauguracao da casa da Teresa, Fred e Nuno, em Pimlico, mas que mesmo assim acabou com guitarra e vozes desafinadas la paras as 3.30.

Esta terca-feira que vem, dia 11, parto para Barcelona. Vou voltar a ver o mar :)

Tuesday, October 04, 2005

2 semanas em Turim

So faltam 2 dias para o curso acabar. Media de horas de sono por dia: 2. (para alguma coisa a noite em que dormi umas fantasticas 5 horas tiveram que compensar).

Parte academica: visitas a fabrica da Lavazza, da Martini, de outros cafes, dias em que tenho 3 degustacoes de vinho em caves diferentes. Desgustacoes de comida e vinho. Idas a restaurantes carissimos (ainda bem que o curso è a borla!), apperittivi nos bares mais luxuosos de Torino (ontem estive lado a lado com o Trezeguet, sim o da Juventus...). Depois temos a parte de lazer.... festas interminaveis, todos os dias) que justificam as tais 2 horas de sono diarias, do mais maluco que se possa imaginar. Por exemplo, na sexta feira passada os organizadores mandaram o pessoal todo vestir-se para a "Toga Party", tudo ali em trajes menores, como se estivessemos em plena Grecia Antiga. Depois levam-nos para o Club mais in de Torino... onde obviamente fomos mais que o centro das atencoes... dizer que destoavamos do ambiente e muuuuuito pouco! Ao menos as bebidas eram a borla!

As pessoas que ca estao sao do mais fantastico que se possa imaginar! Sao demais, tenho conhecido pessoas espectaculares, feito amigos que tenho a certeza que sao para durar... enfim... e lindo!

Pequeno aparte: continuo a acordar ainda meio bebado, quase todos os dias... que vida saudavel!